Efapi do Brasil 2025 une cultura, agro e tecnologia em Chapecó – Imagem: Leandro Schmidt
A Efapi do Brasil 2025 promete ir além de uma feira: será uma vitrine do que Chapecó e o Oeste de Santa Catarina têm de mais forte, inovador e promissor. Com 20 shows nacionais, mais de 300 expositores e expectativa de movimentar R$ 800 milhões em negócios, o evento será realizado entre os dias 10 e 19 de outubro, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó.
A feira, que começou em 1967 como parte das comemorações do cinquentenário do município, chega à sua 22ª edição com o nome “Efapi do Brasil” e um novo objetivo: mostrar para todo o país o potencial de uma região que cresce com o agro, a indústria, a inovação e a força do trabalho local.
Um dos grandes destaques será o festival de música, com atrações nacionais como Gusttavo Lima, Thiaguinho, Alexandre Pires, Leonardo, Alok, Henrique & Juliano, Zé Neto & Cristiano, entre outros.
Em seis das dez noites, os shows terão entrada gratuita, viabilizada por meio de patrocínios. “O trabalhador que está com o orçamento apertado terá a oportunidade de assistir ao vivo grandes nomes da música nacional. Isso graças aos valores arrecadados com patrocínio”, disse o prefeito João Rodrigues, durante o lançamento estadual da feira, nessa quarta-feira (16), em Florianópolis.
Além da música, a feira contará com o tradicional setor agropecuário, tecnologia, artesanato, gastronomia e o Salão do Imóvel, com cerca de 20 lançamentos.
O evento também reflete o bom momento vivido por Chapecó. A cidade está entre as 20 do Brasil com maior taxa de investimento público e, de janeiro a maio deste ano, criou 3,5 mil novos empregos. Só nos últimos cinco anos, foram autorizados mais de cinco milhões de metros quadrados em novas construções, totalizando R$ 15 bilhões em investimentos privados.
Fonte: SCC10